Saiba mais sobre a Portaria Autônoma
Antes de mais nada, não é segredo para ninguém que a portaria é um dos lugares mais vulneráveis do condomínio. Já que a maior parte das invasões acontece por meio da rendição do porteiro. Ou seja, a portaria é o principal foco quando o assunto é a segurança dos condomínios.
E é por isso que existe uma grande preocupação em criar e trazer soluções que tornem a portaria mais segura, diminuindo cada vez mais as chances de invasão por ali. E a portaria autônoma é uma dessas soluções.
A portaria autônoma é uma solução que dispensa a atuação de um profissional na liberação do acesso de pessoas ao condomínio.
E isso é feito através da instalação de sensores resistentes ao tempo e que precisam apenas de energia elétrica e de acesso à internet para funcionar, sendo muito simples de implementar.
Como funciona a portaria autônoma?
Os equipamentos de automação permitem que o condômino tenha acesso às câmeras da portaria e que consiga liberar o acesso dos visitantes através de um aplicativo, mesmo não estando em casa .
E com o intuito de deixar ainda mais fácil o dia a dia, o aplicativo de controle de acesso conta com diversas funcionalidades, como por exemplo a abertura do portão via app, envio do convite digital, pré-autorização, controle de correspondência, agendamento e reserva das áreas comuns.
Já os condôminos e os colaboradores têm seu acesso liberado por smartcards, biometria, reconhecimento facial ou até mesmo reconhecimento de placa.
E os visitantes e prestadores de serviço tem o acesso por meio da liberação do próprio morador ou por um convite digital, permitindo o acesso na data e no horário pré-determinados.
Os 5 benefícios da portaria autônoma?
São várias as vantagens de se implementar a portaria autônoma, listamos abaixo as 5 principais.
1. Redução de custo
Como o controle de acesso não depende mais de funcionários exclusivos para isso, há uma redução de custos.
02. Segurança
Com a responsabilidade da liberação das entradas e saídas sendo de cada usuário, diminui-se o risco de invasão pela rendição dos porteiros.
03. Autonomia
A portaria autônoma diminui a burocracia, já que não épreciso dispensar um tempo para que o porteiro entre em contato com o morador e só então liberar o acesso da visita. Tudo fica mais simples e cômodo para todos.
04. Disponibilidade
A não dependência de um funcionário exclusivo para a portaria faz com que ela esteja sempre funcionando, não há momentos de pausas.
05. Adaptabilidade
Não importa o tamanho do empreendimento e nem sua natureza (residencial ou comercial), a portaria autônoma se adapta. Por ser de fácil implementação e não precisar de um investimento grande, ela consegue atender qualquer um.
É muito importante destacar que todos os condôminos são responsáveis pelo controle de acesso, portanto todos têm que estar dispostos a assumir esse compromisso e prezar pela segurança.
Em conclusão, a portaria autônoma é uma ótima solução e a Shielder já tem muitos casos reais de sucesso.
Quer saber como deixar seu condomínio mais inteligente e tornar o controle de acesso do seu condomínio mais eficiente?
A Shielder Tecnologia pode te ajudar. Entre em contato através do nosso site https://www.shielder.com.br/, nosso blog https://blog.shielder.com.br/ ou email [email protected].