Pet em condomínios

Pet em condomínios
Cachorro em apartamento

Saiba mais sobre a presença de pets em condomínios

Cada vez mais famílias estão decidindo ter pets e vivemos em um tempo que esses pets fazem parte da família. E o aumento da procura por condomínios residenciais podem trazer muitas disputas e virar um pesadelo na vida das pessoas, quando falamos da presença e da permanência de animais nos condomínios.

Antes de se mudar para o condomínio

Para evitar brigas, é sempre bom consultar as normas do condomínio antes de se mudar, principalmente se você tem ou pretende ter um pet.

Além disso, você pode ter uma conversa com outros moradores e, dessa forma, esclarecer como é o ambiente do condomínio quando o assunto é animal de estimação. Muitas vezes escolher um local mais aberto aos pets evita atritos e desgaste para todos.

Os animais e suas necessidades

Nunca podemos esquecer que os pets são indivíduos de espécie diferente da nossa, que eles têm necessidades e comportamentos diferentes.

Sendo assim, temos que levar em consideração e procurar ajuda quando necessário para educar o pet e evitar problemas como latidos excessivos e problemas de comportamentos que causem mal estar com os outros; bem como garantir a segurança de todos.

Higiene

O cuidado com a limpeza e com a higiene também são fatores que devemos prestar atenção como tutores de pets.

Sempre recolher as fezes que o animal acaba fazendo durante os passeios é uma atitude de cuidado com o espaço comum e de respeito aos outros que também utilizam o espaço.

Em conclusão, o diálogo e procurar um meio termo é a melhor conduta para todos.

Quer saber como deixar seu condomínio mais inteligente e tornar o controle de acesso do seu condomínio mais eficiente?

A Shielder Tecnologia pode te ajudar. Entre em contato através do nosso site https://www.shielder.com.br/, nosso blog https://blog.shielder.com.br/ ou email [email protected].