Covid-19: Mudanças causadas na rotina dos condomínios

Covid-19: Mudanças causadas na rotina e no controle de acesso de condomínios
Como a pandemia mudou a rotina dos condomínios

Descubra as principais mudanças causadas pela pandemia nos condomínios

Não é novidade para ninguém que a pandemia da Covid-19, que estamos enfrentando há mais de 1 ano, trouxe diversas mudanças na rotina e no controle de acesso dos condomínios.

E a tecnologia nos trouxe facilidades e maneiras de diminuir o contato físico com tudo a nosso redor. Muitos aderiram a pagamentos com cartão por aproximação ou via aplicativos de carteira digital.

Nos condomínios não foi diferente, é possível utilizar a tecnologia para administrar e facilitar o controle de acesso com o distanciamento social necessário para evitar a contaminação.

Mudanças de rotina nos condomínios

Muitas medidas de segurança e de higiene tiveram que ser tomadas para evitar e diminuir ao máximo o contágio na entrada e saída dos condomínios e nas áreas comuns. E a tecnologia foi nossa aliada quando falamos de controle de acesso.

Listamos algumas das mudanças adotadas.

01. Uso de máscaras nas áreas comuns

Primeiramente, o uso de máscara é de extrema importância para a proteção de todos, já que serve como uma barreira física contra a disseminação do vírus. Sendo assim, a maioria dos condomínios determinou como obrigatório o uso de máscaras fora das unidades.

02. Álcool gel disponível em todas as áreas

Outra mudança muito comum em muitos lugares com grande circulação de pessoas foi a disponibilização de álcool gel 70% para a higienização das mãos, o que ajuda a evitar e a diminuir o contágio da doença. E os condomínios participaram dessa mudança instalando e disponibilizando o produto nas áreas comuns e de maior circulação.

03. Respeito às normas

Todas as medidas preventivas sugeridas pelos profissionais de saúde para ajudar no combate à Covid-19 foram implantadas e inseridas nas normas condominiais de diversos condomínios, por isso é imprescindível que respeitarmos a todas. Logo, lembrem-se é uma questão de saúde.

04. Tecnologia e controle de acesso

Na entrada e saída de condôminos, de visitantes e de prestadores de serviço, a tecnologia foi uma grande aliada no distanciamento.

Nesse sentido, a tecnologia descartou a necessidade do contato físico com os equipamentos de automação. Como por exemplo através do envio de convite digital com pré-cadastro, utilizando o aplicativo e também com a tecnologia do reconhecimento facial.

Algumas dessas mudanças necessárias para esse momento que estamos vivendo facilitaram e melhoraram nossa vida e vieram para ficar.

Quer saber como deixar seu condomínio mais inteligente e tornar o controle de acesso do seu condomínio mais eficiente?

A Shielder Tecnologia pode te ajudar. Entre em contato através do nosso site https://www.shielder.com.br/, nosso blog https://blog.shielder.com.br/ ou email [email protected].