Férias escolares: Cuidados durante a pandemia

Férias escolares durane a pandemia
É preciso redobrar os cuidados com a saúde e a segurança durante o período das férias.

Descubra alguns cuidados para se tomar no período de férias e de quarentena para garantir a boa convivência.

O ano de 2020 foi muito peculiar, enfrentamos e ainda estamos enfrentando uma pandemia e, consequentemente uma quarentena. E tudo indica que 2021 não vai ser muito diferente, pelo menos em seu início.

Além de tudo, estamos passando pelo período de férias escolares. O que significa que não terão atividades escolares para ocupar o tempo das crianças em casa e que elas passarão mais tempo brincando pelo condomínio.

Pensando na quarentena e também neste período de férias, separamos alguns cuidados a serem tomados para manter a segurança, a saúde e o bom convívio no condomínio.

Cuidados com a segurança

Como citamos no texto Como praticar a boa vizinhança no condomínio”, as normas foram pensadas e instauradas levando em consideração a segurança e o bom convívio de todos.

Com crianças brincando pelo condomínio neste período, tome cuidado ao circular de carro. Ou seja, fique atento e respeite o limite de velocidade. Nesse sentido, assista a esse vídeo e entenda a sua importância na prevenção de acidentes.

Cuidado com as crianças

Para os responsáveis pelas crianças, é sempre bom passar todas as instruções de segurança para os pequenos e lembre a eles de respeitar as normas do condomínio.

Como prudência nunca é demais, então evite deixá-los brincando sem supervisão nas ruas, principalmente os mais novinhos.

Uma conversa frequente sobre os cuidados que eles precisam ter sempre ajuda e pode evitar um acidente ou problema de convívio. E neste momento em que vivemos, garanta que eles tomem todos os cuidados e respeitem as regras para diminuir os riscos de contágio da Covid-19.

Cuidado com os animais

Os animais precisam de supervisão ao circular pelo condomínio, afinal garante a segurança de todos, acima de tudo a do animal.

A guia é um acessório de segurança, ela ajuda a garantir que o animal não atravesse a rua em um momento inapropriado e a evitar que ele coma algo que possa fazer mal. Portanto, não passeie com seu animal solto pelo condomínio. Da mesma forma, nunca deixe que ele passeie sozinho.

E nunca é demais lembrar de manter a higiene no condomínio e recolher as fezes dos animais. O uso da guia e a supervisão  durante o passeio, ajuda a evitar que o tutor não as recolha.

Cuidados na pandemia

Conforme citamos anteriormente, a pandemia demanda ainda mais cuidados. Ou seja, é importante respeitar as regras de uso e de agendamento das áreas comuns, como academia, piscina e playground.

A obrigatoriedade do uso de máscaras e da disponibilização de álcool gel nas áreas comuns é uma outra necessidade. Acima de tudo, vamos ter cuidado para garantir um bom final de ano e um bom período de férias para todos. Sendo assim, respeitar o espaço de cada um é essencial.

Quer saber como deixar seu condomínio mais inteligente e aproveitar essas funcionalidades para tornar o controle de acesso do seu condomínio mais eficiente e seguro?

A Shielder Tecnologia pode te ajudar. Entre em contato através do nosso site https://www.shielder.com.br/, nosso blog https://blog.shielder.com.br/