COVID-19: Todos Juntos Contra a progressão do vírus.

COVID-19
COVID-19-Todos Juntos Contra a progressão do vírus.

Desde o começo do COVID-19, percebemos que o processo de disseminação do vírus é progressivo, o que aumenta a seriedade da questão. As poucas intervenções que temos a nosso alcance são a forma mais eficaz de precaução. E mais que isso, evitar que haja estancamento das medidas preventivas só porque achamos que tudo já passou.

Percebemos que muitas pessoas estão compartilhando em mídias os eventos e reuniões familiares com de número considerável de pessoas. Em parte, isso é resultado da dificuldade em enfrentarmos pela primeira vez um isolamento de tal tamanho, e em outra, pelo descaso à seriedade do problema. Assim, torna-se mais exaustiva a tentativa de conscientização daqueles que já entenderam o nível de cuidado necessário. Sobretudo, entendamos o quanto de tempo esse isolamento demanda a nós, para que tenha alguma chance de funcionar. Esse é o nosso tema de casa, enquanto os profissionais da saúde, por exemplo, tentam lidar com o número limitado de recursos existentes para atender à soma de infectados.

COVID-19: O segredo é pensar por todos.

É essa consideração que falta àqueles que estão reunindo-se e festejando em um momento nada propício. Máximas antigas já dizem que “os bons pagam pelos maus”, porém, não podemos permitir que isso crie força. Cada cidadão em seu local de convívio pode ser capaz de atentar às pessoas ao seu redor e alertá-las sobre o papel individual e como este é amplificado para o bem comum. Quando vivemos em comunidade, conjuntos residenciais ou condomínios, por exemplo, essa série de precauções se expande para garantir a segurança de todos. É preciso colaboração.

Seja voz presente no seu condomínio.

Se o seu condomínio for de menor ou maior população, tome as mesmas medidas, peça a colaboração dos vizinhos: usem máscaras e exijam da equipe de serviços um trabalho de acordo com as indicações dos órgãos de saúde. Proteger a todos e mantermos essa precaução até erradicarmos a propagação é o objetivo comum. Não é momento de olhar apenas para a segurança particular.
A Shielder tem essa consciência e deseja que todos compartilhem dessa empatia. Divulgar informações corretas e manter cuidado serão de grande ajuda para evitar a progressão do vírus. Precisamos disso todos os dias, a cada ir e vir de espaços compartilhados. Fique em casa, apenas se apresentar sintomas procure uma unidade médica.

Entre em contato através do nosso site https://www.shielder.com.br/ ou email [email protected] .