4 motivos para usar um aplicativo para condominío

Um tema muito polêmico e que gera bastante debate é o uso de inovações tecnológicas nos condomínios. Ainda que muitos condomínios resistam à tecnologia, será inevitável em um futuro breve o uso das novidades que não param de chegar. A cada mês novas empresas surgem no mercado com idéias, produtos e serviços voltados para o mercado condominial, sendo a grande maioria dos casos aplicativos de condomínio. Esse crescimento é tão rápido que as próprias construtoras, administradoras de condomínios e síndicos profissionais não conseguem acompanhar a velocidade para ajustar a realidade de seus condomínios.
E com esse cenário, muitas dúvidas são geradas tanto no âmbito jurídico como no ponto de vista da segurança, exigindo sempre cuidado e análise para cada caso individual.


Mas vamos lá, listamos aqui 4 motivos para que você considere o uso dos aplicativos de condomínio, estes que se mostram cada vez mais completos do ponto de vista funcional e importantes para a segurança do condomínio.

1- Comodidade

Seja você um morador do condomínio ou parte do time de colaboradores (síndico, porteiro, zelador), para cada perfil existe um acesso diferenciado que permite visualizar as informações pertinentes através do aplicativo a qualquer hora. Você pode consultar o histórico das suas visitas, acompanhar suas correspondências, autorizar a entrada e saída de prestadores de serviço, reservar uma área comum, além de outras funções. E tudo isso é feito de uma forma que traz a automação do condomínio.

2- Segurança

Com estas inovações tecnológicas, todas as informações relevantes são armazenadas de forma segura na nuvem, garantindo que não serão perdidas. O que mostra uma grande evolução sobre processo atual que utiliza anotações em papel na maioria dos casos. Outro ponto importante na segurança, é o controle de acesso feito em conjunto com a automação condominial, através de um sistema inteligente responsável por permitir o acesso apenas de pessoas autorizadas. Além de garantir apenas acesso de pessoas autorizadas(sejam moradores, visitantes ou prestadores de serviço), estes sistemas inteligentes consultam em tempo real a base de dados de segurança pública alertando sobre o acesso através de veículos furtados ou pessoas com mandado de prisão em aberto, por exemplo.

3- Mobilidade

Todas as atividades que antes podiam apenas serem executadas localmente no condomínio(como atender o interfone para autorizar uma visita, consultar histórico de acesso, consultar documentos, etc.) com o uso destes aplicativos para condomínios é possível verificar as informações na palma da mão em nossos celulares, equipamento este que grande parte da população possui e não deixa longe na maior parte do tempo.

4- Gestão inteligente

Também através do sistema controlado pelos aplicativos de gestão condominial, é possível visualizar relatórios administrativos com informações relevantes à gestão de condomínio. Exemplos que podem ser citados, são relatórios detalhados sobre os horários de pico para entrada e saída, e que podem ser detalhados para moradores, visitantes e prestadores de serviço que acessaram o condomínio.
Desta forma, é possível direcionar esforços dos colaboradores para dias da semana e horários específicos e que requerem mais atenção.
Ainda no âmbito de gestão inteligente, toda a comunicação é feita de forma centralizada e através de canais que direcionam a informação para o destinatário correto, sendo feito através do celular.

Em conclusão, ainda que existam muitas dúvidas e seja natural uma certa resistência às novidades, estas inovações vieram pra ficar e trazer mais comodidade e segurança.

Se você está interessado em conhecer mais sobre aplicativos para gestão condominial, controle de acesso e automação de condomínios, não deixe de visitar: www.shielder.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *