Assembléia Virtual no App para Condomínio ?

Voto eletrônico para assembléia virtual no app para condomínio
Voto eletrônico para assembléia virtual no app para condomínio

Com a evolução dos meios digitais em vários setores do cotidiano, a gestão do condomínio não poderia fica pra trás. Para este fim, o senado aprovou o projeto de lei que permite o voto em assembléias através de meios eletrônicos.

Veja mais detalhes sobre o assunto.

O projeto de lei é direcionado à votação eletrônica em condomínios quando o quórum exigido não for alcançado presencialmente . Assim, a deliberação pode posteriormente ocorrer mediante votação eletrônica. Desta forma, a assembléia ocorre em formato “híbrido”.

Para que a assembléia virtual possa ser utilizada em condomínios, é preciso que conste na respectiva convenção condominial.

A grande vantagem é o fato de agregar maior quórum nas assembléias, já que muitos proprietários não residem no próprio . No caso de não participar presencialmente, existe a opção do voto eletronico.

Como a lei é nova e nem todos estão cientes, poucas plataformas já estão adequadas ao uso dessa facilidade. Porque uma das maiores preocupações é com relação a segurança e confiabilidade no voto individual realizado eletronicamente.

Dentre alguns aplicativos para condomínios que já tem disponível essa vantagem, citamos o Shielder, e por isso se torna um app de condomínio muito versátil e em constante evolução.

Com muita seriedade e segurança, a empresa já disponiblizou para seus clientes essa funcionalidade que agrega às funções básicas de controle de acesso e automação.

Para conhecer essa funcionalidade e mais tecnologias de controle de acesso e automação para segurança em condomínio via aplicativo, visite shielder.com.br

Deixe um comentário