Seu condomínio usa Airbnb? Dica de controle de acesso!

Aplicativos para condomínio e controle de acesso
Aplicativos para condomínio e controle de acesso

Se você é Síndico Profissional, Porteiro ou Morador e tem preocupação com a segurança no controle de acesso devido ao grande volume de entrada no condomínio, este artigo é para você. Por isso se ainda não conhece, hoje já existe até aplicativo para condomínio!

  • Introdução
  • AirBnb: O condomínio pode proibir?
  • Dicas de Segurança
  • Conclusão

Introdução

Hoje muitos condomínios alugam unidades via Airbnb, no seu também? Como visto em vários casos judiciais, o condomínio não pode impedir esta modalidade.

Então para garantir sua segurança, veja a dica abaixo.

AirBnb: O condomínio pode proibir?

O condomínio não pode proibir de maneira expressa a locação de unidades por temporada como indicado na existente na Lei de Locação (Lei n° 8.245/91). Salvo explicitamente indicado na convenção do condomínio e as medidas de segurança exigidas pelo regulamento não sejam tomadas. Porque assim poderiam ser abertos precedentes.

Para evitar conflitos, confira a dica abaixo.

Dica de Segurança

Afim de garantir a segurança dos condôminos, síndicos, porteiros, além de outros colaboradores, a dica é a utilização de apps para condomínio que focam no controle de acesso e permitem apenas o ingresso de pessoas devidamente registradas. Então, com esse aplicativo de controle de acesso todos são registrados e a entrada somente é liberada após autorização.

O aplicativo de celular permite que o morador autorize a entrada de um visitante após sua identificação, desta forma elimina o uso do interfone e mantém a segurança. Adicionalmente, o aplicativo controla a entrada e saída dos moradores através da sua biometria previamente registrada para que a agilidade no acesso e a identidade de quem acessa.

Conclusão

Portanto, para conhecer mais tecnologias de controle de acesso e automação para segurança em condomínio via aplicativo, visite shielder.com.br

Deixe um comentário